Entre em contato comigo

Contato: vinibios@yahoo.com.br

sábado, 7 de maio de 2011

Passeio de barco Água é vida!

As crianças participantes do CEAME fizeram um passeio de barco. A intenção foi integrá-las ao ambiente sensibilizando-as para as ações conservacionistas que já se fazem necessárias.

Missão

Oferecer conhecimento e vivências que propiciem uma postura de respeito pelos elementos da natureza e uma convivência pautada na amizade, na saúde, na solidariedade em harmonia com os elementos da natureza que constituem o condomínio Estância das Amendoeiras.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Educação ambiental para uma vida mais feliz

Somente uma vida integrada à natureza pode gerar sentimentos de felicidade.

domingo, 1 de maio de 2011

O mascote do CEAME


O mascote do CEAME é o esquilo caxinguelê, um roedor muito ágil de aproximadamente 30 cm de comprimento e que pode ser visto com facilidade nos jardins das casas do condomínio. Alimenta-se de frutos e sementes duras, pois necessitam gastar os dentes que estão sempre crescendo. Podem viver sozinhos ou em pares. Nascem de dois a três filhotes por gestação. Este animal é considerado um importante dispersor de sementes, pois possui o hábito de enterrar as sementes para depois comê-las. Desta forma ele acaba esquecendo onde enterrou as sementes e estas germinam - originando novas árvores. Ocorre nos biomas da  Amazônia e Floresta Atlântica.