Entre em contato comigo

Contato: vinibios@yahoo.com.br

sábado, 9 de junho de 2012


CEAME  se torna conhecido em Belo Horizonte



O Centro de educação ambiental cond. Estâncias das Amendoeiras- CEAME recebeu no dia 18 de maio, a visita de cidadãos belorizontinos interessados em conhecer o trabalho de educação ambiental desenvolvido pelo biólogo Vinícius Moura com o apoio da administração atual. A visita fez parte da  programação mensal de educação ambiental desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente - SMMA/BH.
Assim que desceram do ônibus, os participantes conheceram o sistema de abastecimento de água do condomínio na companhia de Carlos Otoni, o gerente do condomínio. Em seguida, realizaram uma caminhada até a sede do CEAME onde se envolveram em uma atividade de educaçao ambiental. Na sede do condomínio, Vinícius apresentou os princípios do centro de educação ambiental e exibiu as dezenas de atividades educativas que realizou até o momento. A iniciativa da criação do centro, bem como as ações realizadas, foram amplamente elogiadas. “O mais interessante é se tratar de uma iniciativa particular. Estão todos de parabéns” – disse Eliana Apgaua, educadora ambiental da prefeitura de BH.  

CEAME visita a ASCAMARE


A ASCAMARE é a associação de catadores de materiais recicláveis de Lagoa Santa. Fomos lá conferir o destino de nossos resíduos. Aproveitamos para refletir a nossa pegada ecológica no planeta. "Precisamos consumir menos, muito menos"!!!!!