Entre em contato comigo

Contato: vinibios@yahoo.com.br

domingo, 23 de outubro de 2011

Coleta de pilhas e baterias usadas é um sucesso!

O condomínio Amendoeiras demonstrou mais uma vez que a qualidade do meio ambiente é prioridade. Depois de estabelecer a coleta seletiva de resíduos sólidos e implantar a coleta de óleo de cozinha, chegou a vez de pouparmos o solo e a água subterrânea da ação contaminante dos metais utilizados em pilhas e bateriais. Em pouco mais de um mês coletamos uma grande quantidade de objetos. Os coletores foram improvisados com garrafas PET. Vamos em frente, para vivermos cada vez mais contentes!!!!

21 comentários:

  1. Eu acho que as providências tomadas pelo seu condomínio são um exemplo para todas as pessoas.A coleta de pilhas e baterias evita a contaminação do solo que é tão necessário para nós seres vivos.Espero que essas atitudes sejam divulgadas para todos de nossa comunidade, pois assim como um oceano é formado de pequenas gotas, uma grande revolução é formada por pequenas ações!

    Assinado: Matheus Martins Lanna 6o ano A

    ResponderExcluir
  2. Coletar pilhas e baterias é um verdadeiro exemplo de cidadania.
    Esta ideia deveria ser divulgada em rede nacional. As pessoas se esquecem que tem compromisso com o planeta e se cada um fizer a sua parte , conseguiremos viver em um mundo melhor.
    É muita emoção para um blog só...
    Que todos sejam atuantes em favor da vida. Esta é uma corrente de bem !
    Victor Rezende Goulart- 6 C/C.M.D.S

    ResponderExcluir
  3. Acho que reciclar pilhas é uma atitude muito importante, pois isto ajuda a não poluir o solo além de diminuir a quantidade de lixo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da atitude do condominio amendoeiras a criar uma coleta de pilhas, pois com elas podemos reciclar e até reutilizar algumas, isso tambem pode ajudar a não poluir o solo pois o condominio está usando garafas pet para as colocalas alem também de diminuir muito a quantidade de lixo nas calçadas e nas ruas, e todos deveriam usar esse metodo de reciclagem.PARABENS!!!!:)

    Henrique Toledo Castanheira 6ºD

    ResponderExcluir
  5. acho importante reciclar pilhas pois diminui o lixo e a poluiçao .alem de coletar e reciclar pilhas vc reciclou garrafas pet acho vc um "HOMEM DA NATUREZA" adoro seu trabalho

    ResponderExcluir
  6. Eu acho importante a atitude do condomínio amendoeiras pois está reutilizando e reciclando as pilhas que estão ajudando a natureza.Continue assim
    Assinado:Lucas Antunes 6ºD

    ResponderExcluir
  7. Acho que coletar pilhas é um bom começo para se tornar o planeta melhor e menos poluído,e essa ação que o condomínio Amendoeiras,é muito boa para a preservação do meio ambiente,e ao mesmo tempo você está reciclando garrafas Pets,se o mundo se conscientizar e ter as mesmas atitudes do condomínio,o mundo ira melhorar muito!!
    Vocês estão de parabéns continuem assim,vc um "HOMEM DA NATUREZA" igual o Enzo falou! Admiro muito seu trabalho.

    ResponderExcluir
  8. A coleta de pilhas e baterias é muito importante para o meio ambiente! O solo do condomínio não fcará poluído além de ser um exemplo para todos que ainda não fazem isso! Continue assim!
    Laura 6ºD

    ResponderExcluir
  9. Luisa de Mendonça Reusing.6ª Dquinta-feira, 27 outubro, 2011

    Essa ideia de coleta de pilhas é muito boa,pois as pilhas quando misturadas ao lixo doméstico em aterros comuns, elas contaminam o solo, lençóis de água subterrâneos e lavouras.Esse é um trabalho muito bom.Vc estara ate mesmo dando destino as garrafas pet.

    ResponderExcluir
  10. Vinícius acho que voce é um exemplo de pessoa que sabe como preservar o meio ambiente.A coleta de pilhas e baterias é muito importante pois ajuda a não poluir o meio ambiente. Parabéns!
    Luana O. Lotfi

    ResponderExcluir
  11. Lucas Reis 6º ano dquinta-feira, 27 outubro, 2011

    Vinicius acho muito importante o seu trabalho e o que voce oferece para os outros e é importante pois as pilhas demoram para se decompor na natureza.As pilhas podem e devem ser recicladas

    ResponderExcluir
  12. Vinicius adorei seu trabalho ,achei muito importante recolher as pilhas do seu condominio , porque elas poderiam ser descartadas de forma incorreta o que seria prejudicial para o meio ambiente e para todos nos , e tambem e sempre uma alegria fazer o melhor para o mundo .
    Maria Eugênia 6 ano D

    ResponderExcluir
  13. Vinicius coletar as pilhas do seu condominio é muito importante porque além delas demorarem a se decompor diminui o lixo e não polui o meio ambiente. Acho que voce é uma pessoa que sabe, e adora preservar o meio ambiente.
    Julia Miranda 6 ano D

    ResponderExcluir
  14. Bruno F. Scavazza 6ºDsexta-feira, 28 outubro, 2011

    vinicius,
    percebo que as pessoas do seu condominio sao muito coperativas quanto a preservaçao do meio ambiente Você faz um trabalho muito interessante com estas pessoas.as pilhas demoram muito tempo para se decomporem, e alem disso soltam liquidos que poluem o solo em que fortam jogadas.

    ResponderExcluir
  15. Acho otimo sua ideia de criar um grupo ecológico no seu condominio
    continue com essas ideias!

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante dessa, sim pelo valor ecológico que ela possui, mas também porque ja vi pessoas que morreram pela contaminação daquele posinho que saiu da pilha e pelo vento se espalhou. Eles eram meus amigos , do meu pai e dos meus familiares ....
    Vejo que que esse mundo ainda tem jeito de melhorar !!!!

    CAIO 6ºE nº10

    ResponderExcluir
  17. Vinicius gostei muito dessa ideia!Com uma simples atitude,coletar pilhas e bateria você ajudou o meio ambiente ,você fez com que lencois subterraneos e o solo nao sofressem contaminação!Muito legal essa iniciativa tomara que todos do seu condominio pensem igual a você na hora de chogar alguma pilha ou bateria no lixo!
    Abraços,
    Amanda Starling 6 E -n 3

    ResponderExcluir
  18. Vinícius, Achei muito interessante colocar garrafas pet para recolher pilhas no condomínio Amendoeiras , pois se não forem bem descartadas pode gerar grandes danos a natureza. Bom trabalho!
    Abraços,
    Beatriz Maria 6e

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo sucesso! Achei isso muito legal e o seu trabalho todo também! Rumo a um planeta melhor!
    Assinado: Lucas Andrade Souza Massa Guimarães 6°E

    ResponderExcluir
  20. Nossa Vinícius, muito legal essa atitude!!! Vo tentar fazer isso ai no meu predio tambem =))

    ResponderExcluir
  21. nossaa....parabéns pela ideia do coletor!! estava pensando em como ter no condomínio e claro!!! colocar nas garrafas pet!!! vou implantar agora!!! precisamos ter pressa!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Seja uma pessoa atuante em favor da vida.