Entre em contato comigo

Contato: vinibios@yahoo.com.br

sábado, 23 de julho de 2011

CEAME inicia a campanha de coleta de óleo usado


Recolha o óleo usado até encher um recipiente com tampa. Em seguida, despeje o conteúdo no coletor que se encontra próximo à portaria. 

Por meio dessa atitude estaremos obtendo os seguintes benefícios:

·         Preservação dos lençóis freáticos que abastecem a lagoa e os poços artesianos
·         Extensão do período de limpeza da caixa de gordura.
·         Conservação dos canos e demais tubulações residenciais.
·         Ampliação da vida útil das fossas coletoras de esgoto.
·         Redução do número de baratas e escorpiões.
·         Reaproveitamento do óleo e geração de emprego.

10 comentários:

  1. Eu achei essa iniciativa muito boa pois assim o oleo naopoluira as aguas e assim os peches e outros animais não iram morrer.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Vinícius ótimo blog e idéias.
    Eu gostei dessa pois é uma maneira de ensinar a crianças a cuidar do meio ambiente

    ResponderExcluir
  3. vinicius vai no meu blog
    jogosmundim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa campanha tem muitos benefícios pois,assim o óleo não polui os rios(lagos,mares...)que são utilizados pela população para as atividades cotidianas.Se todos fizermos isso,teremos uma melhor qualidade de vida.São pequenas iniciativas como essa,que fazem as maiores diferenças.Continue assim Vinícius!
    Bruna Senra Corrêa_6°A

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei dessa atitude pois assim alem de nao poluirmos o meio ambiente damos novos empregos dignos as pessoas que precisam e eles podem gerar novas ideias para sua comunidade

    ResponderExcluir
  6. Isadora Villamarim Guerra Borgesquinta-feira, 20 outubro, 2011

    Eu acho muito importante a campanha de recolher o óleo que não pode ser mais reutilizado na cozinha e em outros serviços domésticos. Assim os lençóis freáticos ficaram livres da contaminação que o óleo causa, podendo prejudicar rios e até mesmo a propia população. Agora é necessário conscientizar toda a população a colocar o óleo em garrafas pets para que a Coleta Seletiva de Óleo usado recolha tendo outros meio de reutilização. Vinicius adorei seu blog espero que a partir dele todos se conscientizem!!
    Isadora Villamarim Guerra Borges 6ºA

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei dessa ideia do projeto com óleo e acho que todos deveriam fazer isso para economizar dinheiro com o sabão pois com o óleo reciclado pode se fabricá-lo.
    Antônio Quintero Pais Alexandre_6ºC

    ResponderExcluir
  8. Vinicius,essas suas iniciativas para projetos como esses sao muito
    interessantes! Eu achei esse principalmente muito legal,pois coleta o oleo
    usado e evita que ele seja jogado em local inapropriado. Parabens!
    Luiza de Araujo Rocha 6ºC

    ResponderExcluir
  9. Vinicius, acho muito bacana o trabalho que você realiza em função ao meio ambiente!Precisamos começar a agir logo, pois o futuro do nosso planeta está em nossas mãos! Super legal este trabalho que coleta o oleo usado! Você está de parabens! Um abraço,
    Emily Botelho Nunes 6°D

    ResponderExcluir
  10. Vinicius, achei essa noticia muito importante, pois assim não poluímos os rios, lagos, mares, etc, com o óleo jogado em locares inapropriados. E ainda, podemos contribuir com a fabricação do sabão, que se utiliza óleo.
    Sabrina Brunner 6e

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Seja uma pessoa atuante em favor da vida.