Entre em contato comigo

Contato: vinibios@yahoo.com.br

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tratamento da água

                      Participantes do ceame simulam tratamento da água.


Utilizando materiais simples, os integrantes do centro de educação ambiental amendoeiras purificaram uma amostra de água em péssimas condições iniciais. A oficina serviu para tomarmos consciência do esforço técnico necessário para efetivar o tratamento da água. " É muito mais simples preservar os mananciais"

54 comentários:

  1. Vinícius,
    Eu acho que concientizar as crianças e muito importante, principalmento quando trata sobre a preservação do meio ambiente,que atualmente esta sendo tão devastado e poluido.
    Paula Cristina Carneiro do Prado

    ResponderExcluir
  2. Vinicius, é impressionante como o tratamento das águas, mesmo ela estando em péssimas condições , funciona. E é muito importante e atencioso de sua parte repartir isso as crianças. Atualmente, quase ninguem liga para isto.

    6ºA,Pedro Henrique Figueiredo Souza e Silva.

    ResponderExcluir
  3. vinicios,
    acho que voce esta com um bom comeco na concientisacao das pessoas sobre esse assunto isto e muito importante voce esta de parabes.
    beijos,
    ana laura

    ResponderExcluir
  4. Vinícius,
    gostei muito de tratar essa água,achei muito legal!e também é bastante importante concientizarmos as pessoas des de cedo =)

    6°B,Eduarda Messias

    ResponderExcluir
  5. Vinícius,
    É muito importante lembrar que a água após ser utilizada deve ser tratada e que temos muita responsabilidade em cuidar dos mananciais para que no futuro não possa faltar.
    Henrique Lambert - 6°B

    ResponderExcluir
  6. Caro Vinícius, É muito importante sabermos a dificuldade que as estações de tratamento de água passam para purifica-la.Ter consciência desta dificuldade pode ajudar a não destruir os mananciais. E também é importante sabermos que precisamos preservar-los. Minha ideia é que quando destruimos um manancial de um certo rio, nós devemos construir uma estação de tratamento de água, para compreendermos como é importante PRESERVAR.
    Diego Gonçalves Carvalho - 6° ano B.

    ResponderExcluir
  7. Vinícius,
    Parabéns pela iniciativa! Acho muito importante conscientizar PRINCIPALMENTE crianças e adolescentes dos problemas que afetam o meio ambiente! E um bom meio para isso é esse que você está utilizando, ou seja, a interatividade, fazendo com que cada vez mais a pratica de atividades benéficas ao meio ambiente, interesse-os! MUITO BOM! Continue assim! Como você mesmo diz: pequenas atitudes é que mudam o mundo!
    Duda Maia- 6 A

    ResponderExcluir
  8. Vinícius, adorei fazer no laboratório a experiência de tratar a água! Foi muito interessante!! Se tiver jeito de fazer em casa daqui a alguns anos (quem sabe já existe)... É importante lembrar as crianças que a natureza é que importa e não o dinheiro. Espero que o planeta realmente mude como alguns dizem que vai acontecer...

    Amanda Amaral Garcia 6C

    ResponderExcluir
  9. Vinícius, acho bom mesmo ensinar a todos como é o tratamento de água, para que todos vejam que é muito mais fácil não jogar esgoto no rio, lixo e outras coisas. Quem sabe um dia os nosso mananciais voltem a ser limpos como antes.
    Carolina- 6ºC

    ResponderExcluir
  10. Vinícius,parabéns!Principalmente de tomar a iniciativa de conscientizar as crianças e adolescentes para sempre cuidar do meio ambiente!!
    Bjus,Malu Filogônio!

    ResponderExcluir
  11. Vinicius,
    Parabens...E muito importante conscientizar nao so criancas e adolescentes mas toda a populacao sobre o tratamento da agua e a preservacao da mesma,ja que hoje os mananciais estao muito sujos.
    Luiza Mangelli 6B

    ResponderExcluir
  12. Boa ideia Vinícius ao fazer esse projeto,pois assim as pessoas se conscientizam de que e mais facil conservar os mananciais porque envolve menos esforço do que quando vai tratar as águas desse manacial,principalmente quando estão muito contaminadas
    De sua grande aluna Luíza Rios,6B

    ResponderExcluir
  13. Fala Vini

    Acho que preservar a água dos mananciais muito importante, porém devemos nos concentrar nos rios e lagos de água doce também. A ideia é ótima, mas devemos lembrar além disso de economizar água e sempre escolher o local correto de despejo das águas servidas, e tratar as águs de rios, lagos ou mananciais sujos.


    Vitinho Seixas, 6B

    ResponderExcluir
  14. Achei legal da sua parte criar está iniciativa,além de pensar na agua dos manancias,vc se preocupa em incentivar também crianças, oq é uma ideia otima!Pena que nem todos do nosso planeta pensa igual a vc, MAS se pensarmos concerteza teremos um mundo mais limpo '-' Vlw Vinicios ;D Continue com iniciativas assim que vamos LONGE...
    Flo!_!

    6ºA Bernardo Resende Vieira xD

    ResponderExcluir
  15. Muito legal o que você fez,além de incentivar as crianças a não poluir as águas você fez com que elas entendessem o esforço técnico que é necessário para tratar a mesma.Mas infelizmente a maioria das pessoas não entendem isso,mas talvez no futuro...
    Rogerio Castro Rodrigues 6ºA

    ResponderExcluir
  16. Vinícius, a água é e sempre será um tesouro para o planeta Terra, mesmo quando não tivermos mais acessos a ela. O Ser Humano só sabe destruir. Com campanhas e iniciativas brilhantes como a sua no seu condomínio, poderão mudar não só a vida e saúde das pessoas como do mundo inteiro! Se não quisermos participar destas campanhas, pelo menos teremos que ajudar em casa na hora de fechar a torneira ao escovar os dentes, lavar o carro com bucha e sabão... A Natureza agradece a quem faz sua parte e revida com seus fenômenos, naqueles que acham que são donos do mundo e podem poluir e destruir o que quiserem. Achei muito legal sua ideia! No teatro, fazemos várias apresentações sobre Reciclagem, Meio Ambiente, Natureza... Sempre com uma mensagem de que devemos cuidar do planeta! 6ºB Gabriel Seretni

    ResponderExcluir
  17. Vinícius eu achei a ideia de concientizarmos as pessoas muito boa e importante pois hoje em dia o planeta esta sendo muito devastado.Também gostei da ideia de mostrar as pessoas sobre como é o tratamento da água,e como preservarmos ela,que de fato hoje em dia tem de ser muito preservada.Parabéns e bjs...

    Júlia Araújo 6B.

    ResponderExcluir
  18. Professor Vinicius,
    É de extrema importancia que as crianças, futuro do mundo, aprendam como é importante cuidar do meio ambiente. Atitudes como a sua é que vão contribuir para a sobrevivencia do planeta. Não é o dinheiro, nem as pedras preciosas nem mesmo o ouro, é tão importante quanto a água. Qualquer ser humano pode sobreviver sem dinheiro mas nenhum é capaz de viver sem água. Usamos água em várias coisas no nosso dia-a-dia e é fundamental aprender a valorizar esse tesouro. Eu aprecio muito seu trabalho e acredito que os meus colegas também. Apesar de ter postado meu comentário apenas em um post do seu blog gostei muito de todos os outros. Obrigada.
    um beijo,
    Clara Marins Soares 6º Ano Turma A

    ResponderExcluir
  19. vinicios,
    acho bem legal essa iniciativa pois temos hoje em dia varios mananciaais contaminados,mas essa sua iniciativa fala que com materiais simples podemos purificar a nossa agua contaminada e suja acho bem legal esse seu projeto abracos,

    Arthur Fonseca Albieri 6 ano A

    ResponderExcluir
  20. vinícius,
    eu acho que concientizar as crianças sobre como a agua do mundo está tao suja e poluida é muito legal,pois eles aprendem desde cedo como é importante cuidar da água.E também acho que ensina-los a puruficar a água...passando de uma água suja e poluida para uma água limpinha é muuuuitoo legal!!!!
    Parabéns!!!Você é um ótimo professor!!
    Beijinhos,

    Maria Clara Valle Brandão 6ºano B

    ResponderExcluir
  21. Vinicius,
    adorei o modo como seu comdomineo age.
    Concientizar as criancas è o primeiro passo para evitar a poluicao.Parabens PELO TRABALHO. Quando crescer vou tentar fazer o mesmo.
    FERNANDA SALIBA COELHO 6C

    ResponderExcluir
  22. Vinícius, parabéns!É muito importante conscientizar principalmente crianças e adolescentes que nao devemos poluir as aguas, e que devemos cuidar do meio ambiente!!
    Beijos,
    Bruna Stephani Ferrara - 6o A

    ResponderExcluir
  23. Vinícius, é muito importante que as crianças tomem consciência sobre o tratamento de água e a preservação dos mananciais.Sabendo cuidar bem de nossas águas, teremos um futuro com saúde e água para todos.

    Laura Badaró-6ºC

    ResponderExcluir
  24. Vinícius
    Eu achei muito importante que crianças desde pequenas começem a pensar diferente.As vezes,nós, crianças somos muito mais inteligentes que pessoas de 30,40 anos de idade.O meio ambiente agradece por nossa colaboração,é aquilo que todos (aqueles conscientes)sempre dizem :"Pequenas atitudes que mudam o mundo"...
    Além do mais, o nosso planeta esta muito "destruído" e precisamos agir e cedo.
    Pequenas atitudes como desligar a água do chuveiro enquanto ensaboa,fechar a torneira enquanto escova os dentes,lavar os carros só com baldes e buchas,"lavar" as calçadas com vassoura...transformam e muito o mundo.
    Por isso e outros vários motivos,eu gostei dessa reportagem!!!

    Guilherme Luís de Vasconcelos Furtado 6B

    ResponderExcluir
  25. O tratamento da água é muito importante. Achei muito bom o que eles estão fazendo.

    O meio ambiente deve agradecer muito, pois eles estão ajudando de duas formas: reciclando e purificando a água.

    Se todos tiverem esta atitude o mundo seria bem melhor e teríamos a chance de salvá-lo desta poluição.

    Walkyria Meira - 6B

    ResponderExcluir
  26. Achei muito legal Vinicius você mostrar para essas crianças como é importante cuidar das águas pois com elas podemos ter um futuro muito melhor pela frente ! Se todos tivessem esse cuidado com os manancias e com o meio ambiente não estávamos com esses problemas ...

    Davi Almeida N°7 6°C

    ResponderExcluir
  27. Vinicius você mostrou para essas crianças que a água e muito importante e que no futuro terão que cuidar ainda mais do que nós cuidamos,que iniciativa Vinicios!
    Matheus Wanderley de Menezes Silva-6ºC

    ResponderExcluir
  28. Vinicius,voce conseguiu mostrar um jeito simples de purificar
    a agua. Parabens pelo trabalho! O blog está muito
    interessante!
    Luisa Lopes Prata Lara 6ºC

    ResponderExcluir
  29. MELHOR DO MELHOR DO MUNDO DIZ:
    Vinicius ,parabéns pelo seu trabalho com as crianças que devem a prender des de pequenas o quanto a agua é importante!
    FELIPE CAMPOS OLIVEIRA 6C

    ResponderExcluir
  30. Vinicius
    Parabéns pela ação,é preciso conscientizar as crianças que a água é a nossa vida e se algum dia
    acabar nos não vamos ter como viver
    Victor Martins Coimbra 6ºC

    ResponderExcluir
  31. Vinícios ,
    Acho muito importante que as crianças dês de menores se conscientizem que a água é muito importante para a vida e sem ela nós não iriamos sobreviver.Desde pequenos temos que saber desse fato para que nós tratarmos da água e cuidar dela muito bem!Então achei que a sua atitude foi excelente.
    Silvia Rolla - 6C

    ResponderExcluir
  32. Vinicius,achei muito legal sua proposta espero que as crianças se concientizem de que a agua e muito importante para nós.
    LUCAS NUNES BANDEIRA DE MELO 6ºC

    ResponderExcluir
  33. Vinicius, realmente é importante conscientizar as crianças! Uma proposta muito legal pois somos a nova geração.
    ISADORA ASSIS CAIADO FRAGA - 6ºC

    ResponderExcluir
  34. Vinicius, achei muito bacana sua proposta de incentivação de crianças de cuidar da agua desde pequenas para que elas aprendam que a agua é um bem que acaba e que devemos preserva-la.
    MARINA CORREIA PALHARES - 6ºC

    ResponderExcluir
  35. Vinicius achei muito importante a sua iniciativa de mostrar para os jovens a importancia de cuidar da agua,quem sabe daqui alguns anos nós podemos fazer este tratamento em casa,aprendi muito com esta experiencia agora vou ensinar a todos a importancia de cuidar das aguas.

    Julia Couto - 6 ano C

    ResponderExcluir
  36. Vinicius,é muito legal esse trabalho que você realiza!Esse projeto de educar as crianças sobre o meio ambiente é muito interessante!
    Parabens!
    Luiza Rocha 6ºC

    ResponderExcluir
  37. Vinicius, gostei muito da sua iniciativa de incentivar as crianças desde pequenos a cuidar da água. A água é muito importante para nós, o humano tem uma fonte muito valiosa só que não sabemos usá-la de forma adequada.
    FELIPE ALTIERI PEREIRA 6°C

    ResponderExcluir
  38. Vinicius,gostei muito da sua ideia,pois graças a nossa pequena quantidade de agua doce sendo que a maioria esta poluida e pode conter doenças fatais,é muito importante que as pessoas se conscientizao disso e que manifestem essa ideia cada vez mais!!! =D
    VITOR MARTINS CARVALHO 6°B

    ResponderExcluir
  39. concordo com você,é mais fácil cuidar dos mananciais do que trata-lo como dizem antes prevenir do que tratar!!

    ARTHUR CAETANO 6ºC

    ResponderExcluir
  40. Vinicius,adorei sua iniciativa,pois acho bom que as crianças se preocupem em ajudar o planeta,ja nessa idade.Porque é muito bom as pessoas entenderem que poluir as mananciais não esta certo.Talvez um dia tudo volte a ser como antes.

    Ariana Santos 6°c

    ResponderExcluir
  41. Vinicius,
    Gostei muito da sua iniciativa, pois isso ira ajudar as criança a perucupar com a agua que `e adequata para o nosso consumo !!

    Sofia Salles 6 ano B

    ResponderExcluir
  42. Ops, Vincius quis dizer '' ... preocupar...''
    Mais uma vez
    Sofia Salles 6 ano B

    ResponderExcluir
  43. Vinicuis,
    adorei sua iniciativa.Preservar a aguá desde cedo é muito importante, pois se não daqui a alguns anos ano haverá mais aguá limpa se continuarmos
    poluindo a desse jeito
    Maria Luiza Sellmann 6 ano

    ResponderExcluir
  44. Giovana Batista Goncalvez-6 ano Esexta-feira, 28 outubro, 2011

    Vinicius,
    Tenho certeza que as criancas do seu condominio adoraram a experiencia de tratar a agua assim como eu.Acho muito bom voce concientiza-las do esforço técnico necessário para efetivar o tratamento da água e ensina-las como o tratamento é feito,porque é uma experiencia que levamos para toda a vida.
    Apoio totalmente sua ideia de mudar o mundo =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. vinicius,
    A purificação da água ou potabilização é um processo que consiste no tratamento da água, a fim de remover os contaminantes que eventualmente contenha, tornando-a potável, isto é, própria para o consumo humano.

    isso é um fato importante na vida das crianças de seu condomínio porque assim com a sua colaboração as pessoas podem conhecer um pouco sobre a água e outras coisas que você vai ensinar.Você vai ficar mundiamente conhecido.

    Há ADOREI os peixinhos!

    ResponderExcluir
  46. NATHALIA GUIMARAES 6Equinta-feira, 03 novembro, 2011

    vinicius,
    A purificação da água ou potabilização é um processo que consiste no tratamento da água, a fim de remover os contaminantes que eventualmente contenha, tornando-a potável, isto é, própria para o consumo humano.

    isso é um fato importante na vida das crianças de seu condomínio porque assim com a sua colaboração as pessoas podem conhecer um pouco sobre a água e outras coisas que você vai ensinar.Você vai ficar mundiamente conhecido.

    Há ADOREI os peixinhos!

    Nathalia Dutra Guimarães 6e

    ResponderExcluir
  47. Vinícius,
    Achei essa iniciativa muito interessante. Aposto que as crianças do condomínio adoraram aprender sobre a purificação da água ou potabilização, além de ser muito divertido a experiência de aprender a tratar da água com materiais simples. Assim as crianças mais cedo andam a aprender sobre como é importante a preservação do meio ambiente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Vinícius,
    Achei essa atitude muito boa e importante para o homem, porque e o bem mais importante para ele e nos temos que preservar a água para o futuro de todos.
    Ivan Souza Cavalcanti_6°ano E_N°18

    ResponderExcluir
  49. Vinicius,
    Esta atitude pode fazer com que as pessoas aprendam e divirtam se ajudando o mundo o que é muito importante ainda mais quando não é difícil de fazer e as matérias podem ser encontrados em casa!Parabéns pelo seu incrível trabalho!As crianças devem ter amado!Continue do seu geito legal e divertido nos ajudando a cuidar do planeta!
    Julia Elias_6 ano E_N 21

    ResponderExcluir
  50. Vinicius,
    Essa atitude é muito importante para todos , pois é um estímulo para as pessoas mais jovens (crinças principalmente ) a ajudarem o mundo de forma preseroso o que atrairia mais pessoas para isso.Com as crinças aprendendo sobre a puricaçao da água ,eles também podem aprender mais cedo a imortância de preservar o meio ambiente.Meus parabéns pelos seus trabalhos realizados no condominio,todas as pessoas daí devem estar adorando , continue desse jeito!!!!
    Bernardo Zaidan Barroso -6˚ano E.

    ResponderExcluir
  51. Parabéns Vinícius!
    É muito importante para a sobrevivência de toda a naureza(já que nós fazemos parte dela)preservar a água.Parabéns novamente e,continue assim,que estará ajudando toda a natureza!
    Pedro Zanatta-6ºano E.

    ResponderExcluir
  52. Vinicius,
    Adorei essa atitude pois estao preservando a agua algo que sera muito importante no futuro.Parabéns continue mostrando para eles como a agua é tao importante.
    Letícia Freitas/6ano/E

    ResponderExcluir
  53. Vinicius,
    eu adorei a atividade seria legal faze-la no colegio
    número:14 da lista de chamada do 6 ano A

    ResponderExcluir
  54. Vinicius,
    Gostei muito de sua atitude, porque preservar a agua é uma coisa muito importante para o futuro de outras pessoas! Esse foi o experimento que eu mais gostei!
    Adorei o seu blog.
    Bruna Mendes 6 ano A

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Seja uma pessoa atuante em favor da vida.