Entre em contato comigo

Contato: vinibios@yahoo.com.br

sábado, 14 de maio de 2011

Raposinha é encontrada no condomínio

Uma raposinha foi encontrada e fotografada no condomínio em 2010. Provavelmente, trata-se da espécie Cerdocyon thous - o mais conhecido dos canídeos brasileiros. Tem comprimento total de 60 a 100 cm e peso entre 6 e 7 kg. A coloração é variavel apresentando uma mistura de tons acinzentados e castanhos, tendo frequentemente tons amarelados. Tem hábitos noturnos e se alimenta de tudo. Um trabalho realizado na Venezuela demonstrou que o Graxaim do mato, como também é conhecido, não é uma espécie nociva e controla a população de ratos. É bom lembrar que o imponente Logo guará também já foi fotografado em nosso condomínio.



Cachorro do mato

8 comentários:

  1. Eu achei que a especie encontrada no condominio e incrivel porque ela se alimenta de tudo e controla a populacao de ratos. Tambem gostei de saber que no condominio foi encontrado o Lobo Guara, uma vez que adoro animais.

    Thiago Provenza de M. Rohlfs 6B

    ResponderExcluir
  2. vinicius
    eu acho super legal voce cuidar dos animais que encontra pois animais sao seres vivos como nos e todos nos sabemos que e muito bom tem alguem para cuidar de nos
    adoro sua iniciativa
    remi dussaud n 25 6b
    ps foi mal a minha tecla maiuscula quebrou

    ResponderExcluir
  3. A espécie encontrada é muito importante, pois ela controla a população de ratos assim, não deixando que eles fiquem em excesso.Eles sem dúvida são muito importantes.Fiquei muito feliz de saber que encontraram um Lobo Guará em seu condomínio

    Guilherme luís de V. Furtado 6B

    ResponderExcluir
  4. Eu achei muito interessante essa espécie ser descoberta pois ela come de tudo e controla a população de ratos impedindo que eles fiquem em excesso.Eu também achei muito legal acharem um Lobo Guará em seu condomínio.

    Guilherme Luís de V. Furtado 6B

    ResponderExcluir
  5. Eu achei essa postagem muito legal porque os condôminos pesquisaram sobre a especie para cuidar dela devidamente.E pelo que parece o condomínio é perto da mata e então e muito "visitado" por animais como o Lobo guará.
    E eu acho que esse projeto com certeza esta ajudando o meio ambiente.E eu gostaria de parabenizar o Vinícios por isso.
    Julia Silviano Brandão Correa Lima do Nascimento - 6A

    ResponderExcluir
  6. Vinícius, eu achei seu blog muito interessante e o projeto do condomínio Amendoeiras uma iniciativa muito interessante, com o objetivo de educar a criança e o jovem para viver bem com relação ao planeta.
    Estou super a favor, também acho que os animais devem receber nossa ajuda e atenção.
    Abraços,
    Amanda Lima Lacerda, 6E

    ResponderExcluir
  7. Vinícius, achei seu blog muito interessante, e achei que você teve uma ótima iniciativa. Também achei interessante a espécie que vocês encontraram no condomínio, pois além de ser muito bonita, não é nociva e controla a população de ratos. Outra coisa legal também foi a visita de um lobo guará em seu condomínio, pois essa espécie esta ameaçada de extinção.

    Tomás Cadar de Castro 6 E

    ResponderExcluir
  8. Obrigada , os animais no mundo estão sendo muito maltratados. E são a base da nossa vida, sem eles nada somos. Ontem à noite tive um sonho com um dessas raposinhas, são delicadas e nos falam nos sonhos. Eu pensei primeiroque era um cachorro, e ela me disse que não, e que não a levasse ao veterinário, porque seria trancada numa jaula. Fiz o que pediu, e ela foi para a floresta, e acenou de longe, agradecendo. Devem ser livres, porque assim são felizes.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Seja uma pessoa atuante em favor da vida.